Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Vôlei de praia: Ricardo e Márcio vencem de virada e faturam título no MA

Jornal do Brasil

O início de ano não poderia ter sido melhor para Ricardo. Ao lado do cearense Márcio, o baiano ‘fechou a rede’ e foi decisivo no bloqueio na decisão nas areias de São Luís (MA), disputada na manhã deste domingo, dia 19, vencendo Fernandão / Rodrigo Saunders por 2 a 1 (parciais de 19-21, 21-12 e 15-7), de virada, conquistando a sexta etapa do Circuito Brasileiro 2013-2014. 

Com os oito pontos de bloqueio e o bom resultado, Ricardo chegou aos 1.960 pontos, ultrapassando Alison / Emanuel (que somam 1.880 pontos e não atuam mais juntos) e se isolando na liderança da temporada nacional. Este foi o quarto pódio da parceria em seis torneios, sendo o primeiro título no campeonato (conseguiu ainda um vice-campeonato e dois terceiros lugares).

Ricardo, dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008), exaltou a superação do time, que venceu de virada os jogos de semifinal e final, e ressaltou o ‘entendimento’ da estratégia durante a decisão. "Já sabíamos a ‘surpresa’ que vinha para a gente, que não ia ser um jogo fácil. Eles venceram grandes times e demoramos um pouco para pegar a partida, apanhamos um pouco no primeiro set, demoramos a achar a estratégia, a encontrar a melhor maneira de jogar. É sempre muito bom vencer, é uma recompensa ao que fizemos, abrindo mão das férias, das festas de fim-de-ano, trabalhando duro. Tivemos paciência e foco para vencer a semifinal, de virada, e hoje, nessa final duríssima, também de virada. Estou muito feliz pela maneira como jogamos aqui no Maranhão, estamos de parabéns", afirmou o ‘Block Machine’, vice-campeão do Campeonato Mundial 2013.

Tags: conquista, dupla, Esportes, Maranhão, vôlei

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.