Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Renato Gaúcho diz que dificuldades eram esperadas e time ainda não está pronto

Jornal do Brasil

Mesmo reconhecendo as dificuldades para preparar o time em pouco tempo de pré-temporada, o técnico Renato Gaúcho procurou não citar estas justificativas pelo resultado negativo diante do Madureira, neste sábado, 18, em Moça Bonita. No entanto, ele não teve como esconder a preocupação com a escassez de dias trabalhados.

"Já esperávamos encontrar dificuldades. Foram nove dias de treinos físicos, táticos e técnicos. O próprio Madureira, que treina há um mês e meio, sentiu o jogo. Se fosse à noite, mas a partida numa tarde de sol de 40 graus fica difícil. Não é desculpa. Atropelamos algumas etapas. Tivemos de colocar uma equipe que não está pronta, os erros aparecem e a situação complica muito. E é óbvio que o adversário tira proveito", afirmou o técnico.

Ciente dos percalços para conseguir arrumar o time, o treinador não quis falar de nenhum jogador especificamente e lembrou que todos estão voltando de férias após temporada difícil e vão evoluir gradativamente.

"Não adianta cobrar só o Conca. Todo mundo esteve muito abaixo do que pode produzir e mostrar. Não adianta querer cobrar o que o jogador não pode render em campo devido ao pouco tempo de pré-temporada. Não adianta querer colocar só os garotos e depois outra equipe mais tarde. O importante é colocar todos em campo, dar ritmo. É assim com todos, não só o Fluminense. Os outros times vão sofrer. Mas percebemos os erros que cometemos. Agora, vamos ter de treinar", disse.

Por outro lado, se o revés não deixou que a tarde de Michael fosse perfeita, o atacante reencontrou o caminho das redes ao marcar o segundo gol e mostrou felicidade por ter voltado a jogar após oito meses suspenso por doping. Renato Gaúcho fez elogios ao jogador e garantiu que não faltará respaldo para que cresça cada vez mais de produção.

"Ele chorou ao saber que poderia voltar a jogar. É um garoto que estamos dando conselho e força. Tem muita qualidade, mas além da pouca pré-temporada está muito tempo sem jogar. Por isso, na metade do segundo tempo, eu o tirei. Não é fácil. Mesmo assim, ele nos ajudou", encerrou.

O Fluminense enfrentará o Bonsucesso, quinta-feira, 23, às 19h30, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Site do Flu

Tags: Carioca, derrota, estreia, Flu, futebol

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.