Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Com três de Eto'o, Chelsea vence United e mantém recordes de Mourinho

Portal Terra

O Chelsea manteve a escrita neste domingo e venceu o Manchester United por 3 a 1, em Stamford Bridge, com três gols do camaronês Samuel Eto'o. A vitória, além de consolidar o time londrino na terceira posição do Campeonato Inglês, mantém dois recordes do técnico José Mourinho: ele nunca perdeu em casa pelo torneio nacional à frente do Chelsea, e também nunca foi derrotado por David Moyes, comandante do United.

O triunfo levou a equipe azul de Londres a 49 pontos - um a menos que o Manchester City, segundo colocado, e dois atrás do líder Arsenal. Já o atual campeão Manchester United segue com dificuldades para se aproximar do G-4: parou nos 37 pontos e está a seis de distância do Liverpool, que ocupa o quarto lugar.

Eto'o abriu o placar aos 17min do primeiro tempo. O camaronês encarou a marcação de Jones, tirou para o pé esquerdo e chutou, contando com um desvio na zaga para encobrir o goleiro De Gea. Já no fim da primeira etapa, Eto'o aproveitou cruzamento rasteiro na área e completou de primeira para as redes.

Na segunda etapa, o Chelsea manteve o controle do jogo, com o United apostando principalmente em contra-ataques. Aos 4min, após escanteio, De Gea salvou cabeçada em cima da linha, mas Eto'o reagiu rápido para marcar seu terceiro gol no rebote.

O Manchester ainda descontou aos 33min com um gol de puro oportunismo do mexicano Chicharito Hernández, que desviou para as redes um chute torto de Jones. Mas já era tarde para a reação. Nos acréscimos, o zagueiro Vidic ainda foi expulso por entrada feia em Hazard.

Tags: chelsea, David, futebol, Inglaterra, luiz

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.