Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos: Edgard Amaral vence na abertura

Jornal do Brasil

Experiente multicampeão do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, Edgard Amaral (Chevrolet Celta, n° 17 – Arias Motorsport) venceu na abertura da temporada 2014 de ponta a ponta.

Largando na pole position, Amaral via o companheiro de equipe, Caio Clemente (Chevrolet Corsa, n° 9 – Tatu / Absoluta Chevrolet / Arias Motorsport) perder posições, primeiro para Thiago Oliveira (Chevrolet Celta, n° 105 – GBS Preparações) e depois para Luiz Piccolo (Chevrolet Corsa, n° 92 – Phoenix Competições); até a sexta volta Caio ficaria atrás ainda de Gustavo Mascarenhas (Fiat Palio, n° 87 – Fast Racing), para começar a se recuperar.

Na relargada, enquanto Edgard mantinha a ponta, Clemente pularia para a terceira colocação, atrás de Piccolo que encostaria no ponteiro; na 10ª volta a dupla da Arias Motorsport apareceria nas duas primeiras colocações.Edgard Amaral que corre em dupla com Wanderson Freitas cruzaria a linha de chegada a 0s378 de Caio Clemente: “O carro estava muito bom! Conseguia entrar na junção melhor do que o Caio, o que me dava um respiro na reta dos boxes, mas no miolo da pista ele chegava muito forte em mim”, comentou o vencedor.

Na luta pela ponta durante boa parte da corrida, Piccolo mostrou-se satisfeito com o terceiro lugar na bateria: “Meu carro estava muito bom no começo da prova, mas perdi rendimento no final o que impediu que eu lutasse pela vitória”, declarou. 

Uma posição atrás cruzaria Pedro Pimenta (Chevrolet Corsa, n° 1 – Crossfox Racing), campeão da última temporada que viu suas chances de se aproximar para a briga pela ponta acabarem após sofrer um toque de Oliveira: “No momento fiquei nervoso, mas depois conversei com o Thiago e tudo não passou de coisa de corrida, vi que não houve real intensão do toque”, relatou Pimenta.

Tags: clemente, corridas, marcas, pilotos, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.