Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes

Santos mantém embalo e supera surpresa da Copa SP para ir à semifinal

Portal Terra

Com 100% de aproveitamento, o atual campeão Santos segue em ritmo forte na Copa São Paulo. Em duelo de quartas de final na manhã deste sábado, os santistas superaram a surpresa Taboão da Serra com tranquilidade: 3 a 0 na Arena Barueri para ser o primeiro time garantido entre os quatro finalistas da competição júnior.

O primeiro gol surgiu para o Santos com 19min de jogo. Em bola aérea, o zagueiro Paulo Ricardo recolheu bola solta na área e empurrou para dentro do gol do Taboão da Serra. No instante seguinte, Diego Cardoso chegou a ampliar para os santistas, mas a arbitragem assinalou impedimento que não existia. Curiosamente, aos 32min, Nattis fez para o Taboão em condição legal, mas o juiz também anulou.

Foi o último suspiro da equipe da Grande São Paulo, que levou o segundo logo depois, aos 33min. Em bonita combinação pelo lado esquerdo, o lateral Zé Carlos encontrou Serginho livre no vazio, e ele tocou com estilo na saída do goleiro Rogério. Dali em diante, nem mesmo a presença do artilheiro da Copinha, Gustavo, permitiu poder de fogo ao Taboão. 

No segundo tempo, Matheus Augusto saiu do banco e foi decisivo para o terceiro gol. Pela direita, ele levou a marcação e foi calçado dentro da área. Diego Cardoso marcou pela oitava vez na Copa São Paulo e ficou a um de Gustavo, artilheiro da Copinha e já eliminado. 

O Santos agora aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético-MG, que se enfrentam este sábado, para conhecer seu adversário na semifinal. O treinador santista Pepinho não terá os suspensos Diego Cardoso e o zagueiro Naílson - Fernando Medeiros e Stéfano Yuri, que saíram lesionados, também são dúvidas. 

Tags: Copa, futebol, juniores, Santos, SP, Torneio, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.