Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Esportes

Pressionado por vitória do City, Arsenal supera Fulham e segue líder

Portal Terra

A liderança persiste nas mãos do Arsenal. Neste sábado, enquanto o vice-líder Manchester City em seus domínios atropelava o Cardiff City por 4 a 1, a equipe do treinador Arséne Wenger deu mais uma demonstração de força no Campeonato Inglês. Liderada pelo espanhol Santi Cazorla, autor de dois gols, superou o rival londrino por 2 a 0 no Emirates Stadium.

Depois de um primeiro tempo com dificuldades, o Arsenal conseguiu a vantagem já aos 5min da etapa complementar. A jogada foi combinada entre Giroud e Wilshere para que o espanhol Santi Cazorla, dentro da área, fizesse para os londrinos. Mais cinco minutos se passaram, e Cazorla voltou a balançar as redes, desta vez com assistência do compatriota Monreal. 

No City of Manchester Stadium, o placar foi aberto aos 14min com gol do bósnio Dzeko. Noone igualou para a equipe galesa aos 39min, mas Jesús Naves, em rebote, recolocou o City em vantagem três minutos depois. Já na etapa seguinte, mais gols para o melhor ataque da competição: Yaya Touré, em tabela com Agüero aos 31min, e o próprio Agüero, com habilidade aos 34min, fecharam a vitória por 4 a 1 para o City.

Com 22 rodadas disputadas, o Campeonato Inglês segue com o Arsenal em primeiro lugar e agora 51 pontos. Em sequência arrebatadora, o Manchester City se mantém na caça pela ponta e já tem 50 pontos. Terceiro colocado com 47 pontos, o Chelsea recebe o Manchester United no domingo. 

Confira os resultados do Inglês neste sábado:

Sunderland 2 x 2 Southampton

Arsenal 2 x 0 Fulham

Crystal Palace 1 x 0 Stoke City

Manchester City 4 x 2 Cardiff City

Norwich City 1 x 0 Hull City

West Ham United 1 x 3 Newcastle United

Tags: arsenal, Campeonato, City, inglês, liderança

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.