Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Esportes

Palmeiras toma sufoco do Linense, mas vence de virada na estreia no Paulista

Portal Terra

Apesar de ter feito muitas contratações para a temporada, o Palmeiras usou poucos reforços neste sábado, pelo Campeonato Paulista. Mesmo assim conseguiu vencer, em um jogo nada fácil: após sair atrás no placar, o time alviverde conseguiu a virada e venceu o Linense por 2 a 1. Entre os reforços, apenas Diogo foi titular. E o destaque do jogo foi Mazinho, que voltou de empréstimo para atuar nesta temporada.

Nos primeiros minutos do jogo parecia que o Palmeiras teria facilidade na partida. Com apenas 1min, Mazinho já teve uma chance, após passe de Wesley. E os dois ainda fizeram outra jogada boa, aos 24min, em que o meia-atacante chutou para fora. Com 31min, foi a vez de Juninho perder outra oportunidade.

Então o futebol fez valer sua máxima: o Palmeiras não marcou e por isso tomou: após cobrança de escanteio, Anselmo cabeceou livre para o gol. Palmeirenses reclamaram de uma falta em Fernando Prass, que não foi marcada.

Logo depois do gol sofrido, Wesley voltou a chamar a responsabilidade, mas o chute cruzado só raspou a trave. O Palmeiras também teve a substituição de zagueiro (Tiago Alves, lesionado) por um meia, mas Felipe Menezes chutou para longe a melhor chance de gol no primeiro tempo.

O intervalo foi até pior para o Palmeiras, que voltou sofrendo sustos, em boas chegadas de Tobi e Anselmo. Mas quando a torcida ameaçava perder a paciência no Pacaembu, Mazinho resolveu sozinho: aplicou um drible desconcertante na linha de fundo e chutou forte para fazer um golaço.

O Palmeiras passou então a se desesperar pela virada e apostou demais em jogadas aéreas. Mas quando colocou a bola no chão, a qualidade apareceu: Alan Kardec recebeu passe de Mazinho de frente para o gol, driblou Tobi e, com muita frieza, tocou a bola entre as pernas do goleiro para marcar.

Era o gol que o Palmeiras precisava para se acalmar e amarrar o jogo até o final. Mas como nada tinha vindo fácil para o time alviverde, o Linense ainda teve boa chance em um chute de Leandro Ferreira, mas Fernando Prass salvou.

 

Tags: Campeonato, futebol, palmeiras, Paulista, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.