Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Esportes

Liverpool vacila na defesa e tropeça no Aston Villa

Portal Terra

Atrás das primeiras posições do Campeonato Inglês, o Liverpool teve resultado decepcionante neste sábado em Anfield Road. Com uma escalação bastante arrojada e erros defensivos, permitiu ao Aston Villa abrir vantagem no marcador e, apesar de buscar o empate em 2 a 2, deixou o confronto com a sensação de ter perdido dois pontos contra uma equipe inferior.

Brendan Rodgers optou pelas presenças de Suárez, Sturridge, Coutinho, Sterling, Gerrard e Henderson, o que deixou o meio-campo praticamente sem pegada. No intervalo, o treinador do Liverpool ainda reforçou o setor com a entrada de Lucas Leiva. O volante brasileiro, porém, saiu machucado minutos depois. 

O placar já havia sido aberto aos 25min, com Weimann, que deixou o Aston Villa em vantagem depois de boa jogada realizada por Agbonlahor. Atrás do empate, o Liverpool foi surpreendido graças a uma falha do goleiro belga Mignollet: Benteke, aos 36min, empurrou para dentro depois de vacilo do arqueiro rival, e tornou as coisas mais difíceis ainda para a equipe da casa.

Ainda antes do ir para o intervalo, o Liverpool conseguiu reduzir o marcador com Sturridge. Aos 47min, ele recebeu de Henderson e diminuiu o prejuízo. Na volta do segundo tempo, sem o apagado Phillipe Coutinho, Luis Suárez cavou pênalti diante do goleiro Guzan. Gerrard, aos 8min, empatou. A pressão pela virada foi até as minutos finais, porém insuficiente.

Com 43 pontos na quarta posição, o Liverpool pode perder lugar na tabela de classificação em caso de vitória do Everton, na segunda-feira, em visita ao West Bromwich, ou do Tottenham, diante do Swansea. 

Tags: Campeonato, empate, inglês, liderança, Liverpool

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.