Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes

Em 1º jogo pós-Seedorf, Botafogo decepciona e empata com Resende

Portal Terra

Na primeira partida do Botafogo após a era Seedorf no clube, já que o agora ex-jogador anunciou seu adeus nesta última semana, o time alvinegro decepcionou e ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Resende. O duelo, realizado neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, foi válido pela 1ª rodada do Campeonato Carioca de 2014.

Seedorf fez história no Botafogo com o título do Estadual do ano passado e conquistando também vaga na Copa Libertadores deste ano, feito que o clube não alcançava desde 1996, quando disputou o torneio continental por ter sido o campeão nacional do ano anterior. Veterano, o europeu anunciou aposentadoria e virou treinador do Milan, seu ex-time.

No duelo deste sábado, o Botafogo teve atuação bem abaixo do esperado. Com pouco poder de criação no meio de campo, a equipe pouco perigo levou à meta do Resende. Levou o gol ainda no segundo minuto de partida, após Bruno Galo enfiar a bola na área para Geovane Maranhão. O atacante se livrou de Doria e bateu no alto para abrir o placar em Volta Redonda.

O Botafogo conseguiu reagir pouco depois. Rodrigo Souto lançou Lucas na direita, o lateral cruzou rasteiro e Renato completou para as redes, aos 9min. A partir daí, contudo, os dois times caíram de produção e amarraram o empate até o fim da etapa complementar, encerrando o confronto com o 1 a 1 no placar.

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando terá pela frente o Bangu, em São Januário, às 19h30. Já o Resende encontra o Audax Carioca no dia seguinte, quarta-feira, a partir das 17h.

Tags: Carioca, empate, Fogo, futebol, holandês

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.