Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Esportes

Dakar 2014: título nos caminhões é dos russos liderados por Karginov

Jornal do Brasil

Os russos Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Devyatkin (Kamaz) levaram neste sábado (18) o título de campeão nos caminhões do Dakar 2014. A decisão ficou para o último dia de prova, já que a diferença para o trio segundo colocado até a penúltima etapa era um pouco mais de sete minutos. Assim, Karginov e seus companheiros, mesmo com obstáculos no meio do caminho, aproveitaram a vantagem que tinham ao iniciar especial final, de 157 quilômetros, entre as cidades chilenas de La Serena e Valparaíso, e terminaram na sétima colocação.

No acumulado após 13 etapas, os russos somaram 55h00min28s, três minutos à frente dos vice-campeões Gerard De Rooy, Tom Colsoul e Darek Rodewald (Iveco), que também fecharam o dia em segundo. A vitória em Valparaíso ficou com o caminhão comandado pelo checo Ales Loprais (Tatra), com o tempo de 2h17min37s.        

O vencedor de 2013 na categoria, Eduardo Nikolaev (Kamaz), terminou este ano na terceira posição na classificação geral, seguido de Sotnikov (Kamaz) e de Shibalov (Kamaz).

O equilíbrio nos caminhões na edição deste ano do Dakar se justifica com oito diferentes vencedores nas etapas. Do top 5 final, todos os trios garantiram ao menos uma vitória durante a competição. A categoria começou com 71 veículos e finalizou com 49.

Tags: caminhão, corrida, pilotos, Ralí, russia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.