Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Esportes

Fla acerta com argentino Lucas Mugni

Jornal do Brasil

O Flamengo confirmou, na noite desta quinta-feira, a contratação do meia argentino Lucas Mugni, de apenas 22 anos. Em Santa Fe, onde está com a família, a jovem revelação assinou contrato de quatro anos com o Rubro-Negro, já vestindo o manto sagrado. Lucas Mugni veio do Colón, da Argentina.

Erazo quer aprender português e já arrisca palavras no idioma

A palavra espanhola "despacio", que significa devagar em português, é uma das mais usadas pelo novo rubro-negro Erazo, zagueiro equatoriano. Quando não entende o que algum brasileiro diz, ele pede que a pessoa repita o que disse de maneira pausada. Dessa maneira, o defensor garante não ter problemas para entender o idioma brasileiro. Disposto a aprender português, mas sem frequentar aulas ou cursinhos, o jogador já memorizou palavras importantes do meio do futebol.

"A verdade é que o idioma não tem sido muito um problema, principalmente se a pessoa fala devagar. Estou feliz e contente. Aos poucos, vou aprendendo português e entendendo as palavras de jogo, como "Ladrão! Ladrão!" e "Toca!", falou o equatoriano.

Erazo chega para ser o terceiro que tem o espanhol como primeira língua. Os outros dois são o chileno González e o paraguaio Cáceres. O novo defensor da Gávea se inspira nesses companheiros para aprender bem o idioma do Brasil.

"Penso que a melhor forma de aprender é no dia-a-dia e nas partidas. Foi o que aconteceu com González e Cáceres, que aprenderam aos poucos. O mais importante é falar. Verei filmes em português e, assim, vou praticando", disse Erazo.

Com site do Flamengo

Tags: Carioca, Flamengo, futebol, reforço, time

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.