Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Esportes

Pirelli será fornecedora de pneus da F1 por mais 3 anos

Agência ANSA

A Pirelli será por mais três anos a fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1, informou a empresa italiana nesta quinta-feira (16).

"Dando seguimento à decisão do World Motor Sport Council, que confirmou a Pirelli como fornecedora única do Mundial de Fórmula 1, a Pirelli e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) renovaram seu contrato. A duração do acordo é de três anos, a partir de 2014", disse a empresa.

A Pirelli também afirmou que, em colaboração com a FIA, "trabalhou para melhorar ainda mais os níveis de segurança e performance" dos pneus para a F1. Dessa forma, foram introduzidas importantes mudanças no Regulamento Esportivo da FIA para os testes de pneus.

As novas normas já valerão para a temporada 2014 e preveem, em síntese, que um dos 12 dias de provas coletivas 'pre-season' das equipes seja dedicado exclusivamente a pneus de chuva, além de testes específicos de outros pneus e com o acompanhamento das equipes e dos técnicos da Pirelli.

"A Pirelli continuará determinando as especificações dos pneus e gerindo todos os aspectos de seus desenvolvimentos, em estreita colaboração com a FIA e com as equipes", ressaltou a empresa.

Tags: contratos, corridas, fornecedora, pneus, renovação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.