Jornal do Brasil

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

Esportes

Neymar sofre lesão feia em jogo da Copa do Rei e sai carregado

Portal Terra

Uma péssima notícia está prestes a se confirmar para o Barcelona e talvez até para a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, no jogo contra o Getafe, pela semifinal da Copa do Rei, Neymar sofreu uma lesão feia no tornozelo, gritou de dor e teve que ser substituído. Ainda não há informações concretas sobre a gravidade da contusão, que só devem ser divulgadas após a realização de exames.

Neymar foi titular na partida, que estava com placar de 1 a 0 para o Barcelona quando aconteceu a lesão. Ele recebeu a bola na ponta esquerda, partiu para a jogada individual e tentou cruzar com a perna esquerda. Porém, o pé direito ficou cravado no gramado. Ele já caiu gritando de dor e pedindo para ser atendido.

Em um primeiro momento, não ficou claro em que parte do corpo aconteceu a lesão. Sites espanhóis e até a transmissão de TV afirmaram que o problema era no joelho. Porém, mais tarde, o médico do Barcelona decretou: "é lesão de tornozelo", disse rapidamente Ricard Pruna, em entrevista para a rádio espanhola Antena 3.

Assim que caiu, Neymar foi observado de perto por Messi. Depois chegaram outros jogadores para auxiliar o atacante. Quando os médicos se aproximararam, ele tentou se levantar algumas vezes, mas rapidamente foi substituído. Alexis Sánchez entrou no seu lugar.

Neymar não tem histórico de graves contusões, mas a proximidade da Copa do Mundo, que vai acontecer daqui a menos de cinco meses, preocupa até a Seleção Brasileira. Se for uma torção simples de tornozelo, a recuperação deve durar no máximo oito semanas. Se envolver ligamentos ou o tendão, pode demorar até seis meses. É provável que ele fique fora do amistoso do Brasil contra a África do Sul, no dia 5 de março, último jogo antes da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari.

Tags: . neymar, atacante, Barça, lesão, treino

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.