Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes

Arena Pantanal estará pronta até 15 de fevereiro, diz governador do MT

Portal Terra

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, convidou a presidente Dilma Rousseff para a inauguração da Arena Pantanal, que será um dos 12 palcos dos jogos da Copa do Mundo. Barbosa garantiu ainda que o aeroporto da cidade estará totalmente pronto para receber os turistas no período do Mundial.

“Eu pedi para a presidente ver sua agenda e ela pode ir quando quiser a partir do dia 15 de fevereiro”, afirmou o governador, alegando que só falta a instalação das cadeiras na arena para inaugurá-la. “Já queremos disputar os jogos da Copa do Brasil e o campeonato estadual na nossa arena”, acrescentou Barbosa.

Outra obra diretamente ligada ao Mundial que o governador assegura conclusão dentro do planejamento é a do aeroporto de Cuiabá. Segundo ele, as obras estão dentro do cronograma. “Nosso aeroporto não tem atraso”, garantiu.

Depois de ter sido cobrado publicamente pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, pelos atrasos na entrega dos estádios da Copa, o Governo Federal vem se mobilizando. Desde a semana passada, a presidente Dilma Rousseff conduz reuniões sobre o assunto e cobra medidas em diversas áreas envolvidas. No próximo dia 22, ela inaugura a Arena das Dunas, palco do mundial no Rio Grande do Norte.

Tags: atrasos, Copa, estádios, Mundial, Sede

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.