Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Jogador "esquecido" em 2013 pode virar titular no Goiás em 2014

Portal Terra

O volante Juliano, 23 anos, é um dos remanescentes do elenco do Goiás do ano passado. O jogador foi reserva na maior parte do tempo desde que chegou ao clube no início de 2012, mas espera se firmar entre os titulares nesta temporada. A primeira oportunidade para mostrar serviço ao técnico Claudinei Oliveira deve ser já na estreia contra a Anapolina, no próximo sábado, quando deve ser improvisado na lateral esquerda.

Mesmo sendo pouco aproveitado em 2012, Juliano teve seu contrato renovado com o Goiás por três anos, pois o então técnico Enderson Moreira e a diretoria de futebol esmeraldina enxergavam muito potencial no volante canhoto. Após o desmanche no time titular do ano passado, Juliano espera chegar à titularidade. Para isso, o meio-campista salientou a importância de ajudar os jogadores que subiram das categorias de base a não deixar o clube sair do trilho das vitórias que conquistou nos dois últimos anos.

“A reformulação foi muito grande, saíram muitos jogadores e subiram outros das categorias de base. Quem estava aqui no grupo tem que tomar a frente e mostrar o caminho. Acho que temos que continuar o que estávamos fazendo, pois nos dois últimos anos fizemos boas campanhas e temos que mostrar esse caminho para o Goiás ser campeão estadual novamente”, frisou.

Juliano é volante, mas pelo fato de ser canhoto e já ter atuado algumas vezes pela lateral deve ser a solução para um problema que Claudinei Oliveira tem para a estreia. Como o único lateral esquerdo de ofício do elenco (Mário Sérgio) está machucado, Juliano deve ser mais uma vez improvisado no setor. O meio-campista disse que ainda não sabe se será titular, mas garantiu que agarrará a oportunidade caso seja escolhido.

“Comigo não foi falado nada, mas quem vê os treinamentos sabe que eu sigo sempre forte, independente de estar jogando ou não. Estou esperando uma oportunidade e se ela vier na lateral eu vou agarrar com as duas mãos. Vou tentar ajudar da minha forma, talvez não tenha características de um lateral de origem, mas vou ajudar do meu jeito”, afirmou.

 

Tags: Brasileiro, elencos, futebol, go, refomulação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.