Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Esportes

Dakar 2014: Joan Barreda vence décima etapa e ensaia reação nas motos

Jornal do Brasil

Após ser penalizado em 15 minutos pela organização do Dakar na terça-feira (14), devido ao excesso de velocidade em uma área de controle, o espanhol Joan Barreda teve nesta quarta (15) uma prova bem menos agitada. O espanhol da Team HRC, equipe oficial da Honda, superou a punição que o fez cair da segunda para a décima posição na nona etapa e, consequentemente, se distanciar do líder no acumulado Marc Coma (KTM), e ganhou a especial do dia, de 631 quilômetros, entre Iquique a Antofagasta, no Chile. 

Outro piloto Honda, o português Helder Rodrigues, completou a dobradinha da montadora japonesa com o segundo lugar, oito minutos atrás do vitorioso.

Com três etapas para o fim, Barreda segue vivo na disputa pelo título. Vice-líder, o espanhol tem o desafio de tirar uma diferença de 44 minutos para o ponteiro no acumulado Marc Coma, que terminou a especial do dia na quinta posição.

A terceira colocação na etapa que percorreu a costa do Pacífico acabou com o pentacampeão Cyril Despres (Yamaha), que segue distante na classificação geral. Ele é o sexto, com mais de duas horas de diferença para o líder. Já o quarto colocado desta quarta-feira foi Olivier Pain (Yamaha), que ocupa a mesma posição na geral.

O Dakar 2014 terá a 11ª e antepenúltima etapa nesta quinta-feira (16), entre Antofagasta e El Salvador, no Chile. Os veículos (motos, quadris, carros e caminhões) terão uma especial de 605 quilômetros.

Tags: america, especial, latina, motos, Ralí

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.