Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Por gol de bicicleta, Ibrahimovic supera Neymar e leva Prêmio Puskás

Portal Terra

Zlatan Ibrahimovic confirmou o favoritismo e levou o Prêmio Ferenc Puskás de gol mais bonito do ano em 2013. O sueco superou o brasileiro Neymar e também o sérvio Nemanja Mátic para levar o troféu por ter feito um golaço de bicicleta na vitória da seleção de seu país contra a Inglaterra, ainda no final de 2012.

O sueco marcou o gol ainda no dia 13 de novembro de 2012, quando acertou uma bicicleta de muito longe, encobriu o goleiro e toda a defesa inglesa e celebrou um tento antológico. Na ocasião, inclusive, o atleta fez os outros três da Suécia na vitória por 4 a 2 diante da seleção britânica.

Como seu tento foi marcado no fim de 2012 e não pôde concorrer na edição daquele ano do prêmio, a Fifa abriu uma exceção ao sueco para poder participar em 2013. E a beleza do tento acabou rendendo ao sueco a condecoração.

Neymar havia faturado o prêmio de gol mais bonito de 2011, depois de fazer um tento inesquecível na derrota do Santos por 5 a 4 contra o Flamengo. Na votação da edição de 2013, o brasileiro concorreu entre os finalistas pela quarta vez consecutiva após acertar uma finalização perfeita contra o Japão, no dia 15 de junho, pela Copa das Confederações.

Já o sérvio Nemanja Mátic anotou seu golaço no dia 13 de janeiro de 2013, e logo no maior clássico do Campeonato Português. Foi contra o Porto que o jogador do Benfica acertou um chute espetacular, de primeira, após boa jogada do ataque do time de Lisboa, e acertou o ângulo.

Tags: derrota neymar, Fifa, gols, premiação, SUÍÇA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.