Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Marta aprova união de futebol feminino com Bom Senso FC

Portal Terra

Finalista para o prêmio de melhor jogadora do ano de 2013, a atacante Marta estará presente nesta segunda-feira na festa da Fifa, em Zurique. Antes da Bola de Ouro, a brasileira participou de encontro com jornalistas e falou sobre a situação do futebol feminino. Questionada sobre a possibilidade de um envolvimento com o movimento Bom Senso FC, que luta por melhorias no Brasil, a jogadora acenou positivamente com a hipótese.

"Sobre o Bom Senso FC, tem que ser uma coisa que tem que ser analisada. Se for bom para o futebol feminino, por que não? A gente tem que explorar essas situações que podem nos levar a uma melhoria da modalidade. Queremos sempre o que é melhor para o futebol brasileiro", disse Marta.

A atacante ainda ouviu pergunta sobre os protestos que tomaram conta do Brasil em junho de 2013, que tiveram como origem questões locais, mas que acabaram por se envolver com Copa dos Confederações e Copa do Mundo. Para Marta, a manifestação é positiva desde que seja de forma pacífica.

"Eu acho que sou a favor do progresso, tudo é válido. Depende de que forma você está fazendo esse tipo de manifestação, muitos infelizmente se juntaram com as pessoas que querem um progresso do Brasil de uma forma geral e aconteceram coisas negativas, não construtivas. A essas pessoas eu não me juntaria. Me juntaria a quem quer uma melhoria para o País", avisou.

Marta também falou sobre a possibilidade de o Brasil enfrentar a Argentina de Lionel Messi em uma final de Copa do Mundo e demonstrou torcer para um outro cenário: "eu passei até mal com essa pergunta. Isso não está nos planos do povo brasileiro, é um pesadelo na verdade, espero que seja o contrário". 

Tags: . premiação, Fifa, Marta, melhor, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.