Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Dezembro de 2014

Esportes

Dakar: Cyril Despres retoma o caminho das vitórias

Jornal do Brasil

Depois de passar por diversos problemas ao longo das primeiras etapas, como penalização e superaquecimento da moto, o pentacampeão Cyril Despres teve enfim um dia para comemorar. O francês venceu nesta segunda-feira (13) a oitava especial do Dakar 2014, que contou com 462 quilômetros, entre Uyuni (BOL) e Calama (CHI), e que teve como pano de fundo o Salar de Uyuni, considerado o maior deserto de sal do mundo. 

Foi a primeira vitória do piloto da Yamaha na 36ª edição, que é o nono colocado no acumulado, mais de duas horas atrás do líder Marc Coma (KTM), terceiro da etapa.

A especial marcou o segundo dia de provas das motos e quadris na Bolívia, que pela primeira vez em sua história recebe a competição, e foi válida pela etapa maratona, na qual os competidores não podem ter assistência das equipes no equipamento.

O segundo colocado foi o espanhol Joan Barreda (Honda), que ocupa a mesma posição na classificação geral e tenta encostar no líder. A diferença dele para Coma é de 38 minutos e oito segundos. Já o quarto lugar do dia ficou com Helder Rodrigues, também da Honda, que realiza prova de recuperação.

Já no Chile, terceiro e último país a receber o Dakar 2014, os pilotos das motos encaram nesta terça-feira (14) a nona etapa. Serão 422 quilômetros de especial entre Calama e Iquique.

Tags: carros, corridam, motos, pilotos, quadris, Ralí

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.