Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Esportes

Cristiano Ronaldo ofusca Messi em entrevista antes de prêmio

Portal Terra

Ausente na edição do ano passado do prêmio Bola de Ouro da Fifa, quando foi derrotado novamente por Lionel Messi, Cristiano Ronaldo parece ter roubado os holofotes do "rival" argentino na premiação deste ano. Na entrevista concedida pelos dois e por Franck Ribéry, os três candidatos a melhor jogador do mundo de 2013, o craque português foi o centro das atenções, com a maioria das perguntas voltadas para ele. 

Mesmo com a euforia da imprensa portuguesa, o jogador do Real Madrid preferiu adotar a humildade como ponto principal do seu discurso. Minimizando uma possível derrota, C. Ronaldo disse na maioria das respostas a mesma frase: "se ganhar perfeito, se não ganhar continuarei minha vida tentando fazer o melhor para o meu clube e minha seleção". 

Quando questionado sobre favoritismo, ele optava por ficar na neutralidade. "Eu sempre tento fazer o meu melhor, todo ano é um desafio para eu tentar melhorar. Qualquer um pode ganhar, os três são melhores do ano, por isso estão aqui. Gols são importantes, prêmios são importantes, temos que esperar o júri decidir".

Messi, por outro lado, teve um momento de saia-justa entre as perguntas. Um jornalista questionou como ele se sentia não chegando como favorito ao título deste ano, já que estava acostumado a vencer a premiação. "Como eu disse antes, estar aqui já é uma alegria imensa, poder participar deste evento é ótimo. Espero ganhar, se não for possível já é incrível".

Ambos ressaltaram a importância de ter um ao outro como rivais em sua geração. Para Cristiano Ronaldo, o fato de competir constantemente com Messi pode ser um dos motivos de buscar uma evolução na sua carreira. "Sim, nós jogadores temos a noção de quem é bom. É um orgulho competir contra Messi e Ribery. É um privilégio. Gosto de competir com os melhores, trabalhamos muito para seleção e clubes, tentamos dar o melhor como jogadores e como pessoa. É bom para mim, para eles e para o futebol".

Indagado também sobre essa rivalidade, Messi elogiou o ano vivido pelo atacante português. "Claro que é admirável tudo o que vem fazendo pelo seu clube e sua equipe. Já disse outras vezes, não faz falta que eu destaque isso, é óbvio. Mas além de sermos rivais, de estarmos em Barcelona e Real Madrid, o que aumenta a competição, está claro que devemos admirar os bons jogadores sempre".

 

Tags: Bola, Fifa, Messi, Ouro, premiação, RONALDO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.