Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes

Com voto de Messi, Neymar é quinto melhor do mundo

Portal Terra

No ano em que se transferiu para a Europa e comandou a Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações, Neymar foi escolhido como o quinto melhor jogador do mundo. O ex-santista e atual craque do Barcelona perdeu apenas para Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Franck Ribery e Zlatan Ibrahimovic na lista da Bola de Ouro, organizada pela Fifa e pela revista France Football.

Neymar conseguiu 155 pontos, chegando próximo a Ibrahimovic, que pontuou 257. O brasileiro, entretanto, ficou bem longe de Cristiano Ronaldo, que levou a Bola de Ouro com 1365 pontos. O atacante ainda teve o azar de ter outros três de sua posição tão bem cotados, porque assim ficou fora da seleção do ano.

Companheiro de Neymar no Barcelona e capitão da Argentina, Messi votou no colega de equipe. O argentino deixou o brasileiro na terceira posição, atrás de Andrés Iniesta e Xavi, outros atletas da equipe catalã. Curiosamente, Thiago Silva, capitão do Brasil, não lembrou o conterrâneo: o zagueiro votou em Messi, Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo.

Neymar ainda recebeu 11 votos como o primeiro para melhor do mundo, mas somente de representantes de países com pouca expressão no futebol. O mais relevante foi o capitão Hyok Jang Song, da Coreia do Norte, seleção que esteve na Copa do Mundo de 2010.

Tags: Bola, Fifa, melhor, Ouro, votação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.