Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes

Alemã Nadine Angerer supera Marta e é melhor do mundo em 2013

Portal Terra

Considerada a melhor goleira do planeta, a alemã Nadine Angerer virou em 2013 também a Melhor Jogadora do Mundo, ao levar o Prêmio Bola de Ouro da Fifa. A germânica, 35 anos, superou a brasileira Marta, vencedora cinco vezes da condecoração, e também a americana Abby Wambach, que triunfou na última edição do troféu.

Em evento realizado nesta segunda-feira, em Zurique, a atleta que defendeu o Frankfurt no ano passado surpreendeu ao levar a taça para casa. A favorita Abby Wambach, do Western New York Flash, não conseguiu vencer a eleição pela segunda vez consecutiva.

Já Marta concorria à Bola de Ouro pela 11ª vez seguida, mas não foi capaz de faturar o hexa - a brasileira triunfou na condecoração em cinco oportunidades, entre 2006 e 2010, mas não leva o troféu há três anos. Atualmente, ela defende o time sueco Tyresö FF.

Melhor técnico feminino

Na categoria técnico de equipe feminina, a alemã Silvia Neid, da seleção alemã, foi a grande vencedora da premiação referente ao ano de 2013. Ela superou, entre as finalistas, a sueca Pia Sundhage, da seleção sueca, e o alemão Ralf Kellermann, do Wolfsburg.

Tags: derrota, Fifa, Marta, premiação, SUÍÇA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.