Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Esportes

Em jogo polêmico, Manchester City bate Newcastle e assume ponta

Portal Terra

O Manchester City manteve a boa fase no Campeonato Inglês e retomou a liderança do torneio ao bater o Newcastle por 2 a 0 neste domingo (12/01), fora de casa, com gols de Dzeko e Negredo. Aos 34min do primeiro tempo, quando os visitantes venciam pela vantagem mínima, Touté empatou em lindo chute de fora da área, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o tento de forma polêmica. A partir daí, não faltaram protestos da torcida da casa e entradas ríspidas.

Ainda em fase de recuperação de problemas físicos, o atacante Sergio Aguero mais uma vez desfalcou o clube de Manchester. Com isto, Edin Dzeko ganhou nova oportunidade entre os titulares e não decepcionou. Aos 8min do primeiro tempo, o atleta bósnio recebeu passe do lateral esquerdo Aleksandar Kolarov e desviou para o fundo do gol, abrindo o placar no St. James' Park. Na etapa complementar, Negredo, aos 47min, deu números finais ao confronto em rápido contra-ataque.

Com este resultado, o Manchester City chegou ao seu sexto triunfo consecutivo no Campeonato Inglês e assumiu a liderança do torneio, chegando aos 47 pontos e ultrapassando Chelsea (46 pontos) e Arsenal (45 pontos). Entretanto, o time comandado pelo treinador francês Arsene Wenger pode retomar a primeira colocação ainda nesta rodada, já que enfrenta o Aston Villa, nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), no Villa Park.

O Newcastle, por sua vez, sofreu sua terceira derrota seguida na competição nacional e segue em situação intermediária na tabela de classificação. Atualmente na oitava colocação, com 33 pontos, o clube alvinegro está sete pontos atrás do Tottenham Hotspur, último time dentro da zona de classificação para torneios continentais.

O próximo duelo do Manchester City pelo Campeonato Inglês ocorre no próximo sábado, às 13h (de Brasília), quando mede forças com o Cardiff, no Etihad Stadium, em partida válida pela 22ª rodada. No mesmo dia e horário, o Newcastle atua como visitante diante do West Ham, no Boleyn Ground.

* Com informações da Gazeta Esportiva

Tags: Campeonato, futebol, inglês, Manchester, newcastle

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.