Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Esportes

Em busca do hexa, 49ers batem Panthers e pegam Seahawks na final da NFC

Portal Terra

Pentacampeão do Super Bowl, o San Francisco 49ers segue em busca do hexacampeonato da decisão da National Football League (NFL). Neste domingo (12/01), a equipe do quarterback Colin Kaepernick dominou toda a partida contra o Carolina Panthers e, mesmo fora de casa, conseguiu vitória confortável por 23 a 10 para avançar à final da conferência nacional (NFC).

Na grande decisão, os 49ers pegarão o Seattle Seahawks, que havia batido na noite do último sábado o New Orleans Saints. O time de San Francisco não ganha um Super Bowl desde 1994 – chegou à grande final na última temporada, mas perdeu para o Baltimore Ravens.  

O primeiro quarto do duelo na casa dos Panthers teve como destaque as defesas. Com dificuldade para ganhar avanços, os 49ers optaram por um field goal, convertido, no primeiro ataque. Na sequência, conseguiram uma interceptação na primeira posse de bola adversária e, em outro ataque da equipe, converteram novo field goal para terminar o quarto com vantagem de 6 a 0.

Na volta para o segundo quarto, os 49ers tiveram que iniciar a jogada na linha de uma jarda de seu campo de defesa e, sem conseguir avançar, optaram pelo punt. Aproveitando-se de ganhar a posse no campo de ataque, os Panthers anotaram um touchdown logo na primeira jogada para passar a frente.

Os donos da casa voltaram a ter uma ótima chance de invadir a end zone adversária, mas tiveram que se contentar com field goal para aumentar a vantagem para 10 a 6. O fim do quarto foi marcado por uma polêmica: os 49ers completaram uma jogada de ataque com touchdown, mas os juízes invalidaram o lance com a alegação de que a recepção foi inválida – o erro da arbitragem foi corrigido com a revisão e os visitantes foram para o intervalo na frente por 13 a 10.

Na volta do intervalo, o quarterback de San Francisco, Colin Kaepernick, contou com a sorte em uma jogada: após sofrer um fumble, viu Frank Gore recuperar a bola em uma jogada que terminou com touchdown para os 49ers em corrida do QB – a vantagem de 20 a 10 deu tranquilidade para o time de San Francisco.

No último quarto, Frank Gore voltou a se destacar, desta vez com uma corrida de 39 jardas para os 49ers, em posse que terminou com field goal que praticamente garantiu a vitória para os pentacampeões do Super Bowl. Com erros de ataque e passes imprecisos do quarterback, os Panthers não conseguiram uma reação e ficaram fora da final da conferência. 

Tags: 49ers, bowl, carolina, nfl, super

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.