Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Esportes

Com Messi e Neymar reservas, Barça empata com Atlético em jogo pela ponta

Portal Terra

O aguardado confronto entre Barcelona e Atlético de Madrid acabou sem gols. Neste sábado (11/01), no Vicente Calderón, as melhores equipes do Campeonato Espanhol empataram por 0 a 0 e mantiveram a disputa pela liderança do torneio. Ambos têm 50 pontos, mas os catalães lideram pelos critérios de desempate.

O Barcelona começou com seus principais astros no banco. Ainda fora da melhor forma física, Lionel Messi ficou entre os reservas, assim como Neymar, que passou por problemas estomacais durante a semana.

Com o resultado, o Real Madrid tem chance de se aproximar da briga pela liderança. A equipe da capital enfrenta o Espanyol no domingo e, em caso de vitória fora de casa, ficará a três pontos de Barça e Atlético de Madrid.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas com poucas chances de gol. Ambas as equipes mostraram estar com a marcação bem preparada para o jogo, e a bola dificilmente em direção ao gol. O trio formado por Sánchez, Pedro e Fábregas dava pouco trabalho ao goleiro Courtois, enquanto Diego Costa era guardado de perto por Mascherano.

O Barcelona voltou do intervalo com Messi no lugar de Iniesta, mas o argentino também não conseguiu produzir muito em seus primeiros minutos em campo. Aos 21min, foi a vez de Neymar substituir Sánchez. A melhor oportunidade envolvendo os astros ocorreu aos 35min, quando Messi passou pela marcação e chutou para a boa defesa de Courtois.

Tags: barcelona, Campeonato, futebol, Madrid, neymar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.