Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Sorteio da CBF define jogos da primeira fase da Copa do Brasil; confira

Portal Terra

A Confederação Brasileira de Futebol definiu nesta sexta-feira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2014. Entre os principais destaques da competição, que começa no dia 12 de março e que não conta com seus maiores campeões, estão os confrontos de Internacional, Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Coritiba.

Segundo o sorteio, o Inter enfrentará o Remo, com a primeira partida em Belém. O Corinthians, dono de três títulos no torneio, estreará diante do Feira de Santana (BA), também jogando fora de casa. O Santos encará o Mixto (MT) em Cuiabá, enquanto o Coritiba mede forças contra o CENE e o São Paulo visita o CSA.

Segundo o sorteio, o Palmeiras – campeão em 1998 e 2012 – visitará o Vilhena. No entanto, a partida poderá não acontecer no estado de Rondônia, dadas às reduzidas capacidades dos estádios – enquanto o Portal da Amazônia (Vilhena) tem espaço para 7 mil torcedores, o Estádio Aluízio Ferreira de Oliveira (Porto Velho) pode receber 10 mil torcedores.

Entre os times do Rio de Janeiro, Resende e Vasco da Gama medem forças entre si, enquanto o Fluminense encara o Horizonte (CE). O Boavista terá o América-RN como adversário, enquanto o Duque de Caxias pega a Caldense. 

A Chapecoense é a única equipe que ainda não conhece seu adversário. O time catarinense, recém-promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro, espera o classificado do único confronto preliminar da competição, entre Rio Branco-AC e Real Noroeste-ES. Quem passar, recebe a equipe de Chapecó na partida de ida.

Mais uma vez, os times que disputam a Copa Libertadores da América (Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR, Botafogo e Flamengo) entram apenas nas oitavas de final da competição nacional. O campeão da Copa do Brasil será conhecido em 26 de novembro.

Tags: brasil, confronto, Copa, duelos, esporte, futebol

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.