Jornal do Brasil

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2014

Esportes

Obras avançam em Manaus e Arena da Amazônia está 95% concluída

Jornal do Brasil

As obras na Arena da Amazônia, em Manaus, chegaram a 95% de conclusão. Além disso, os Centros Oficiais de Treinamento (COTs) do Coroado e da Colina já ultrapassaram 60% de obra concluída e o canteiro do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que irá coordenar todas as ações de segurança durante a Copa do Mundo na capital amazonense, atingiu mais de 63% de obra finalizada.

As principais frentes de trabalho no estádio em Manaus se concentram na colocação da membrana da estrutura metálica, instalação dos assentos nas arquibancadas, acabamentos dos camarotes, além de pinturas de paredes e revestimento do forro. Também estão sendo montados equipamentos e acessórios esportivos, instalações elétricas, de ar condicionado e demais sistemas para funcionamento da Arena, além das instalações hidráulicas.

O canteiro de obras dos COTs também está em ritmo avançado. Na Colina, as obras estão com 68% executadas e atualmente o serviço se concentra no acabamento, instalações elétricas e hidráulicas, além da construção das bilheterias. O investimento total na obra chega a R$ 21 milhões.

Tags: Amazônia, Copa, estádios, Mundo, Obras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.