Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Esportes

Dois jornalistas morrem em acidente no Rali Dakar

Agência ANSA

Dois jornalistas argentinos morreram em um acidente de carro na qual viajavam para cobrir o Rali Dakar que atualmente está ocorrendo na Argentina.

    As vítimas são Daniel Diambrosio, 47 anos e Agustín Mina de 19 anos. O acidente aconteceu no estado de Catamarca, a 1100 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires ontem (9) em uma curva fechada na Costa da Chilca, próximo ao posto El Infiernillo, informou Daniel Omar Roldán, oficial da polícia. A ASO, a empresa organizadora do Rali Dakar, assegurou que os dois não eram jornalistas credenciados para acompanhar toda a corrida.

    A passagem do Rali Dakar deixou outra morte, um espectador de 69 anos que faleceu em um centro hospitalar de Catamarca, onde foi transferido após ser ferido gravemente na corrida e sofrer uma parada cardíaca.

    As mortes no Dakar chegam assim a 62 desde que a competição começou na África em 1979, destes, 22 são pilotos e co-pilotos e os outros são jornalistas, espectadores, transeuntes e auxiliares.

    Desde que o Rali Dakar chegou na América do Sul em 2009, foram registrados incidentes com mortes em todas as edições.

    Os competidores realizam nesta sexta-feira a etapa 6 correspondente ao trecho Tucumán-Salta, no norte da Argentina e amanhã terão dia de descanso.

    No próximo domingo e segunda-feira a competição ingressará em território boliviano.(ANSA)

Tags: acidente, Argentina, carro, corrida, morte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.