Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes

Udinese deve liberar Maicosuel ao Corinthians em troca de lateral

Portal Terra

Os rumores sobre a saída do lateral Edenilson para a Udinese parecem ganhar mais força. Nesta quinta-feira, o jornal Gazzetta dello Sport afirmou que o jogador do Corinthians deve acertar sua transferência para o clube italiano. Em troca, o Corinthians receberia o meia Maicosuel e mais uma quantia em dinheiro. 

O negócio, porém, não seria para este início de temporada. Segundo o periódico, a troca aconteceria apenas em junho, quando se encerra a temporada atual na Europa. A Gazzetta dello Sport garante ainda que faltam apenas alguns trâmites burocráticos para a negociação ser oficializada pelos dois clubes.

A expectativa do Corinthians é resolver a questão até a próxima semana e acertar também a chegada de outro jogador para a posição da lateral direita. Com a iminente saída do titular e a aposentadoria de Alessandro, o Corinthians ficou com Diego Macedo - emprestado pelo Bragantino até o final do Campeonato Paulista - como única opção.

Fagner é o mais próximo de um acerto. Formado no próprio clube do Parque São Jorge - de onde saiu, aproveitando uma brecha contratual, para ir à Holanda -, ele disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco e tem contrato com o alemão Wolfsburg até 2016.

A ideia é fechar o empréstimo de uma temporada do jogador de 24 anos. Ele é agenciado por Carlos Leite, que também é o empresário de Mano Menezes e tem boa relação com a diretoria alvinegra. Os dirigentes mostram otimismo no sucesso da negociação.

Tags: futebol, itália, mercado, SP, transferências

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.