Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Elenco se reapresenta e Renato Gaúcho diz: "Me sinto em casa no Fluminense"

Jornal do Brasil

O elenco profissional do Fluminense se apresentou nesta quarta-feira, dia 8, no Hotel Windsor Plaza, em Copacabana, para o início da preparação para a temporada de 2014. Com algumas novidades, entre elas o técnico Renato Gaúcho, que retornou ao clube, o Tricolor pretende melhorar o desempenho em relação ao último ano e buscar títulos.

Com a presença do presidente Peter Siemsen, do vice de futebol, Ricardo Tenório e do diretor executivo, Felipe Ximenes, o novo treinador do Fluminense concedeu sua primeira entrevista coletiva após o retorno e afirmou estar muito feliz em voltar a comandar a equipe das Laranjeiras.

"Me sinto em casa. Todas as vezes que trabalhei nas Laranjeiras como jogador e treinador me senti como se fosse a segunda casa. Desta vez não vai ser diferente, espero que esse ano de 2014 o Fluminense possa voltar a jogar o que ele sabe. O grupo é muito bom. E que o Fluminense volte a disputar títulos, é o nosso pensamento. Um grande clube vive de títulos", afirmou Renato Gaúcho, que antes da entrevista conversou com o grupo tricolor.

Renato confia no elenco do Fluminense e espera do capitão Fred um ano de muitos gols e vitórias. "Todo clube tem problemas de lesões, atletas estão sujeitos a isso. Vamos torcer para que diminuam bastante, vou ter uma conversa franca com o Fred. O mais importante é que ele quer jogar, sabe que o ano é importante para ele, Copa do Mundo. Qualidade sabemos que ele tem, vamos colocá-lo na melhor condição física e técnica. Vamos prepará-lo para que não se lesione tanto, ele sabe a importância dele para o grupo. Vou conversar com eles, saber o que aconteceu no ano passado, e pode ter certeza que vai ter meu apoio e da comissão. É importantíssimo, conto com ele, e vou torcer muito para que ele nos dê alegrias pela Seleção", contou.

Sobre a pressão que alguns torcedores estão ameaçando fazer durante a temporada após o erro do Flamengo e da Portuguesa, que escalaram jogadores suspensos e foram punidos com a perda de quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Renato manteve o discurso do clube desde o início e lembrou aos jornalistas que eles são responsáveis pela opinião pública e que todo mundo sabe quem são os culpados pelos pontos perdidos que rebaixaram a Portuguesa.

"Acho que o papel de vocês da imprensa vai ser fundamental nisso, porque se as pessoas de algum meio de comunicação começarem a meter pilha, as coisas podem tomar proporções maiores. O Fluminense não tem culpa de nada, vocês sabem muito bem quem é o culpado. O Fluminense está na Primeira Divisão, não virou a mesa, todos sabem o que aconteceu. De minha parte, vou trabalhar meu grupo, dentro de campo, com apoio da torcida. As pessoas têm que pensar duas vezes, porque daqui a pouco as coisas tomam proporções maiores e quem vai ser o culpado?", encerrou o treinador.

Após se reapresentarem no hotel, os jogadores seguiram para a Barra da Tijuca, onde realizaram exames médicos.

Site do Flu

Tags: apresentação, Flu, Gaúcho, técnico, time

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.