Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Bahia confirma troca de Feijão por Rafinha, do Flamengo

Portal Terra

O fim da novela está próximo: o vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, confirmou que Bahia e Flamengo chegaram a um acordo para a troca do volante Feijão pelo atacante Rafinha. Segundo o dirigente, para que o negócio se concretize, os jogadores precisam assinar contrato. Uma formalidade, pelo que já foi discutido entre as partes.

A troca entre os jogadores foi feita por empréstimo simples, sem valor fixado pelos direitos federativos dos jogadores. Dessa forma, o Flamengo atende a uma exigência do Bahia, que pretende contar com Feijão no próximo ano.

Por falta de acordo quanto a este ponto, as negociações haviam sido encerradas na semana passada, mas as conversas foram retomadas nesta semana e, como o Flamengo abriu mão, os jogadores deverão se transferir. O clube carioca mantém o desejo pelo atacante Lourival e pelo meia Gabriel Santos, das categorias de base do Bahia, mas a negociação, que antes fazia parte do "troca-troca", agora segue à parte.

Nesta segunda-feira, o diretor de futebol William Machado havia confirmado que as negociações estavam em curso e que, se ocorresse, a troca deve ser apenas por empréstimo simples, sem opção de compra dos jogadores por parte dos clubes. O diretor ainda justificou a tratativa, afirmando que, como o Bahia tem um grande número de volantes e precisa de jogadores ofensivos, emprestar Feijão poderia ser um bom negócio para as partes envolvidas. 

"Hoje, a gente pode, momentaneamente, abrir mão de um volante e trazer um jogador para uma posição que a gente está carente, que é na parte ofensiva. O negócio pode ser Feijão pelo Rafinha, nenhum dos dois com o passe fixado. A gente pode ajudar Flamengo, que tem carência na posição (de volante), e nós também seremos ajudados, porque temos carência na parte ofensiva. Essa condição é plausível", disse.

Antes tido como grande revelação do Flamengo na temporada, Rafinha perdeu espaço após a chegada de Jayme de Almeida na segunda metade do Brasileiro. O jogador de 20 anos, que se destacou no Campeonato Carioca de 2013, renovou contrato com o rubro-negro até 2018 no primeiro semestre, e agora foi emprestado ao Bahia.

Feijão, por sua vez, também tem contrato com o Bahia até 2018. O jogador estreou no time principal nesta temporada, e ganhou a titularidade a partir da metade do Brasileiro, com o técnico Cristóvão Borges. Xodó da torcida baiana, Feijão, de 19 anos, marcou o gol número mil do Bahia em Brasileiros, e começaria a temporada com status de titular no Fazendão.

Tags: atacante, BA, feijão, Fla, troca troca

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.