Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Rodrigo Caetano avisa que Juninho tem interesse em permanecer no Vasco

Portal Terra

Se o Vasco já tem assegurada as contratações do goleiro uruguaio Martín Silva, do volante paraguaio Aranda (ambos do Olimpia, do Paraguai) e do zagueiro Rodrigo, duas dúvidas permanecem dentro do departamento de futebol no planejamento para a temporada 2014: o meia Juninho Pernambucano e o volante Pedro Ken.

Maior ídolo da história recente do clube, Juninho sofreu uma grave lesão muscular no último Campeonato Brasileiro, fato que colocou em cheque o prosseguimento de sua carreira, uma vez que na oportunidade o camisa 8 chegou a cogitar a sua aposentadoria. Ele completa 39 anos nesta temporada.

"Ele sinalizou o interesse em permanecer, e é um desejo do presidente também", explicou o novo diretor executivo de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, em entrevista coletiva em São Januário na reapresentação do elenco. "A ideia é que ele fique até o (fim do) Campeonato Carioca, ou até o meio do ano. Essa foi uma vontade que ele passou", reforçou.

Ainda não está definido quando e em que condições Juninho se apresentaria ao clube, tampouco se vai participar da pré-temporada da equipe cruzmaltina, que terá início nesta sexta-feira e será realizada, pelo segundo ano consecutivo, no CT João Havelange, na cidade de Pinheiral, no sul fluminense.

O mesmo ocorre com o volante Pedro Ken. Destaque da temporada passada, mesmo com o rebaixamento do Vasco à Série B, ele discute junto com seu empresário e o Cruzeiro, com quem tem contrato, a possibilidade de permanência em São Januário com a renovação de seu empréstimo por mais um ano.

"Isso está em negociação com o representante do Pedro e com o Cruzeiro. Foi um dos jogadores que se destacou, apesar do desfecho ruim, e o clube já se manifestou no desejo de ele permanecer. É algo que está muito bem encaminhado", assegurou ainda Rodrigo Caetano.

Na reapresentação do elenco, os jogadores seguem passando por exames físicos e vão desempenhar atitudes leves em campo. Após esta sessão, o goleiro uruguaio Martín Silva e o volante Aranda serão apresentados oficialmente como os dois primeiros reforços do clube para 2014. Ambos participaram da campanha do vice-campeonato do Olimpia, do Paraguai, na Libertadores do ano passado.

Além do zagueiro Rodrigo, que estava no Goiás no último Campeonato Brasileiro e que, segundo Rodrigo Caetano, "está em processo de exame e assinatura de contrato", o Vasco tenta ainda as contratações de dois laterais: André Rocha, que trabalhou com o técnico Adílson Baptista no Figueirense, e Marlon, ex-Criciúma. 

Tags: elenco, juninho, permanência, reapresentação, vascaíno

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.