Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Esportes

Poliana Okimoto é maratonista do ano pela FINA

Jornal do Brasil

Após uma votação organizada pela ‘FINA Aquatics World Magazine’, revista oficial da principal entidade dos esportes aquáticos no mundo e que envolveu 674 membros da Federação Internacional de Natação, entre dirigentes dos países filiados, membros dos comitês e comissões, imprensa e patrocinadores, a brasileira Poliana Okimoto foi escolhida ‘Fina Athlete of the Year’.

Poliana foi campeã mundial em Barcelona na distância olímpica - 10 km - e ainda levou a prata nos 5 km e o bronze na prova por equipe. Ela foi escolhida atleta do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro no Prêmio Brasil Olímpico e pela tradicional revista Swimming World. O Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, em julho, deu ao Brasil um inédito título de país campeão da competição de maratonas aquáticas. 

No masculino, o maratonista do ano foi o alemão Thomaz Lurz, campeão em Barcelona nos 25 km e na prova por equipes, prata nos 10km e bronze nos 5km. Lurz também foi o campeão da Copa do Mundo de 2013.

Nos demais esportes os vencedores foram os nadadores americano Ryan Lochte (três medalhas de ouro e uma de prata em Barcelona) e Katie Ledechy (campeão mundial e recordista mundial nos 400m e 800m livre e campeã mundial nos 1500m livre e 4x200m livre). Os saltadores chineses Chong He, no masculino, e Zi He, no feminino, ambos campeões mundiais no trampolim de 3 metros. Os saltadores de high diving pela primeira vez campeões mundias, o colombiano Orlando Duque e a americana Cesilie Carlton.

Os vencedores do polo aquáticos foram o húngaro Denes Varga (campeão em Barcelona e prata na Liga Mundial) e a espanhola Jennifer Pareja (campeã em Barcelona). A solista russa Svetlana Romashina faturou quatro ouros no Mundial da Espanha (solo livre e técnico, dueto livre e técnico) e levou o prêmio do nado sincronizado.

Tags: maratona, natação, olímpica, poliana, premiação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.