Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes

Mano descarta trocar Corinthians por Seleção: "não fazemos o mesmo erro"

Portal Terra

A apresentação de Mano Menezes no Corinthians, nesta segunda-feira, foi palco também de um tema que claramente deixa o técnico pouco à vontade: Seleção Brasileira. Questionado se voltaria a deixar o clube paulista para assumir a equipe nacional, como fez após a Copa do Mundo de 2010, o treinador usou de ironia e foi enfático ao dizer que não repetirá o "erro".

"Não penso em Seleção Brasileira, provavelmente não vou pensar nos próximos 10 anos. Talvez depois de 10 anos possamos falar novamente de Seleção Brasileira. Estou voltado para meu trabalho no Corinthians, no agora, e não costumamos fazer o mesmo erro duas vezes. Então certamente não vou sair daqui para ir para a Seleção", afirmou.

Questionado sobre os motivos pelos quais considera sua ida à Seleção um erro, Mano foi novamente irônico. Famoso por defender a tese de que o trabalho de um treinador não pode ser avaliado exclusivamente pelos resultados, ele evitou citar qualquer problema de bastidores que possa ter tido na CBF. "(Foi um erro) Porque o resultado final não foi bom. Futebol é resultado, bola na casinha", afirmou o técnico.

Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira no meio de 2010 e foi demitido em novembro de 2012 para ser substituído por Luiz Felipe Scolari. Na equipe verde-amarela, o técnico foi eliminado precocemente na Copa América de 2011 e ficou com a medalha de prata na Olimpíada de 2012.

Tags: apresentação, clube, seleção, SP, treinador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.