Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Esportes

Desconhecido, Hungaro diz estar preparado para as cobranças no Botafogo

Portal Terra

Ainda desconhecido nas ruas do Rio de Janeiro, o novo técnico do Botafogo pode ir ao shopping, ao restaurante e ao cinema sem ser incomodado pelos torcedores. Mas Eduardo Hungaro sabe o tamanho de sua responsabilidade, e diz estar preparado para ser o alvo dos holofotes quando a bola rolar.

"Já vivi isso em Portugal, claro que em menores proporções. Mas estou preparado. Fui educado por meus pais a tratar bem a todos. E os torcedores que já me reconhecem me tratam com muito respeito”, afirmou Hungaro. No futebol português, o treinador comandou o Sernanense na conquista da quarta divisão local na temporada 2008/2009.

Hungaro afirmou que mudou quase tudo em sua vida desde que foi confirmado pelo presidente Mauricio Assunção como substituto de Osvaldo de Oliveira no comando do Botafogo. E disse pensar na montagem do time o tempo todo.

“Cabeça de técnico não para um minuto de pensar na montagem da equipe. Penso no time para o (Campeonato) Carioca e para a Libertadores. Nossa vida é isso”, disse.

Com a experiência de quem foi campeão carioca com o time de juniores em 2011, Eduardo Hungaro conhece e confia na base de jogadores do Botafogo para enfrentar um ano de Carioca, Copa do Brasil e Libertadores. “O grupo que foi campeão carioca comigo em 2011 ainda precisa passar pelo ciclo dos juniores, disputar competições e completar o ciclo deles nos juniores até 22, 23 anos. Temos um grupo muito bom. A tendência é continuar o processo de aproveitamento de jogadores esse ano”, afirmou, lembrando que Doria, Sassá, Sidney e Dedé, que jogaram no time principal ano passado ainda são juniores.

Tags: Botafogo, Copa, NOVO, planos, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.