Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Esportes

Dakar: Sam Sunderland desbanca favoritos e vence 2ª etapa das motos

Jornal do Brasil

Na prévia para o Dakar 2014, o nome de Sam Sunderland não estava na lista de apostas dos postulantes ao título da competição nas motos. Mas nesta segunda-feira (6), o britânico da Team HRC, equipe de fábrica da Honda, mostrou sua capacidade ao vencer a segunda especial, entre as cidades argentinas de San Luis e San Rafael, em um trecho cronometrado de 359 quilômetros. 

A bordo da CRF 450 Rally, ele surpreendeu os favoritos e venceu com o tempo de 3h42min10s, seguido do chileno Chaleco Lopez (KTM), 39 segundo atrás. Já Joan Barreda (Honda) segue na liderança do acumulado com o tempo de 6h09min41s após um terceiro lugar. Ruben Faria (KTM) e Alain Duclos (Sherco) completaram o Top 5 do dia.

Para chegar à inédita vitória na carreira, Sam Sunderland teve que puxar o ritmo. Nono a largar, o jovem de 24 anos já era o quarto colocado na primeira metade da prova, que continha trechos rápidos. Na parte final, nas dunas cinzentas de Nihuil, conseguiu o primeiro lugar do dia, que rendeu a terceira colocação no acumulado.

Os demais competidores da Team HRC ficaram nas seguintes posições: Paulo Gonçalves (POR), em 8º; Helder Rodrigues (POR), em 15º; e Javier Pizzolito (ARG), em 21º lugar.Entre os brasileiros, o experiente Jean Azevedo, da Honda Racing Rally Team, finalizou a etapa em 24º lugar. O piloto de São José dos Campos (SP) ganhou duas posições no acumulado e agora ocupa a 23ª colocação.Já Dário Júlio, que faz sua estreia na competição, completou o trecho cronometrado em 27º. O mineiro da Honda Racing Rally Team ocupa a mesma posição na classificação geral.

Tags: brasileiros, carros, corrida, deserto, motos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.