Jornal do Brasil

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014

Esportes

Blatter volta atrás em críticas ao Brasil

O presidente da Fifa disse que a Copa de 2014 será um sucesso

Agência ANSA

Um dia após criticar a organização da Copa do Mundo de 2014 em declarações a um jornal suíço, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou atrás e elogiou o país em seu twitter. Mencionando a presidente Dilma Rousseff, ele disse que o planeta todo está esperando pelo Mundial e que o Brasil será um ótimo anfitrião. "Os preparativos estão a todo vapor nas 12 sedes. Brasil 2014 será um sucesso", escreveu Blatter na rede social.    

Ontem (5), o periódico 24 Heures publicou uma entrevista com o suíço, na qual ele diz que somente agora o país se deu conta da necessidade de acelerar as obras para o torneio para que tudo fique pronto até junho e que nunca antes havia acontecido algo parecido. 

>> Dilma diz que Brasil fará em 2014 a "Copa das Copas"

>> Aldo Rebelo responde a Blatter: "O país estará pronto"

>> Críticas do medíocre Blatter não mereciam respostas de nossos mandatários

"O Brasil acabou de ficar ciente do que ela [a Copa do Mundo] é. Eles começaram tarde demais. É o país mais atrasado desde que estou na Fifa, e ainda é o único que teve tanto tempo -- sete anos -- para se preparar", afirmou o presidente.    

Dilma também utilizou a sua conta no microblog para responder as críticas e reiterou que o Brasil vai fazer neste ano a "Copa das Copas". "A procura por ingressos para os jogos, a maior em todas as Copas, mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil. Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas", salientou a mandatária.

Tags: blatter, Críticas, federação, futebol, internacional

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.