Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Esportes

TV alemã exibe mensagem de Schumacher e confunde telespectadores

Portal Terra

A emissora alemã RTL causou um certo constrangimento aos seus espectadores neste sábado, ao exibir um programa especial comemorando o aniversário de 30 anos da rede televisiva. Em certo momento, uma mensagem recente do ex-piloto Michael Schumacher foi mostrada, gerando desconforto. As informações são do portal germânico Focus Online.

“Confusão com os espectadores da RTL”, apontou o site. “Schumacher está internado em um hospital de Grenoble em coma artificial há uma semana. No entanto, ele foi visto ontem (sábado) no programa de aniversário de 30 anos da RTL, parabenizando a emissora pela data comemorativa”.

A RTL, enquanto exibia o pronunciamento de Schumacher, rapidamente colocou uma legenda no ar para amenizar o estranhamento dos espectadores. “Este programa foi gravado em 19 de dezembro de 2013. Desejamos de coração ao Michael Schumacher uma recuperação rápida”.

Schumacher, que completou 45 anos de idade na última sexta-feira, sofreu há uma semana um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses. Ele passava por uma pista não demarcada quando caiu e bateu com a cabeça contra uma rocha, sofrendo um importante traumatismo craniano.

Atualmente em coma induzido e em “situação grave mas estável”, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 já passou por duas cirurgias para o dreno de hematomas cerebrais e redução da pressão intracraniana. Os médicos que cuidam de Schumacher estão impossibilitados de traçarem um prognóstico sobre a recuperação do ex-piloto enquanto ele não despertar do coma.

Tags: acidente, alemão, coma, França, piloto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.