Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Esportes

Começa nesta segunda-feira a III Peneira de Basquete do Flamengo

Jornal do Brasil

A III Peneira de Basquete do Flamengo começa nesta segunda-feira (06) e vai até o dia 14 de janeiro, na sede social da Gávea, no ginásio Hélio Maurício. As duas primeiras foram um sucesso, tendo a participação de 400 atletas e a aprovação de 41 novos talentos para o Fla, em todas as categorias. As inscrições serão feitas no local e os interessados deverão levar atestado médico e RG. 

Os testes terão a participação de dois atletas da equipe adulta por dia para ajudar na avaliação dos participantes, além dos treinadores da base, do treinador da equipe principal, José Neto, e seu assistente, Rodrigo Carlos. 

No primeiro dia, 6 de janeiro, Gegê e Cristiano Felício estarão presentes. No dia 7, Chupeta e Diego; no dia 8, Shilton e Olivinha; no dia 9, Meyinsse e Marquinhos; no dia 10, Douglas e jogador a definir; e no dia 13, Marcelinho e Laprovittola. No dia 14, encerramento dos testes, todos os jogadores estarão presentes na aprovação dos atletas.

"Eu participei das outras peneiras na Gávea, avaliando a garotada que quer entrar no Flamengo, e eu sei o quanto é importante pra esses adolescentes que querem jogar basquete no Flamengo participarem dessa seleção. Desse pessoal, realmente alguns ficarão na equipe. O que eu posso desejar é que tenham muita fé e acreditem nos seus sonhos. E boa sorte!", disse o ídolo Marcelinho.

Os participantes serão avaliados diariamente por uma bancada de três treinadores por sessão de treinos, onde será aplicado aquecimento, alongamento, treinamentos de fundamentos e partidas de dez pontos. As equipes serão definidas pelo nível de aprendizado.

Os garotos aprovados serão chamados para treinarem junto às equipes de suas categorias a partir do dia 12 de fevereiro de 2014. Além disso, serão convidados por toda a equipe adulta para assistirem ao jogo do NBB 6, contra o Palmeiras, no dia 30 de janeiro, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 20h, recebendo uma camiseta comemorativa.  

Site do Fla

Tags: basquetebol, Fla, garotada, gávea, testes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.