Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Esportes

Brasileiro Oscar marca em vitória do Chelsea na Copa da Inglaterra

Já o Manchester United foi eliminado. Fábio foi expulso quatro minutos após ter entrado em campo

Jornal do Brasil

Neste domingo, o Chelsea teve trabalho para bater o Derby County por 2 a 0 no iPro Stadium, mas contou com ajuda brasileira para avançar à quarta fase da Copa da Inglaterra. O meia Oscar voltou a marcar pelos Blues, contra um time da segunda divisão do país.

Com este resultado, o atual terceiro colocado da Premier League terá um adversário também da primeira divisão na próxima fase da Copa: o Stoke City, que eliminou o Leicester City. O duelo ainda não tem data definida, mas será disputado em 25 ou 26 deste mês, no Stamford Bridge, em Londres.

O 0 a 0 persistiu nos primeiros dois terços do jogo, período em que o Derby County esteve bem postado na defesa e apostou nos contra-ataques para levar perigo ao gol defendido por Schwarzer. Mas aos 21 minutos do segundo tempo, Mikel balançou as redes em sua 300ª partida com a camisa dos Blues. O nigeriano aproveitou falta cobrada por Willian na área para se antecipar ao goleiro Lee Grant na primeira trave e testar para as redes.

A equipe londrina ampliou cinco minutos depois, quando Oscar recebeu de Eden Hazard na entrada da área e arriscou chute forte. A bola foi em cima do goleiro adversário, que falhou no lance e não conseguiu evitar o 2 a 0.

Em homenagem ao português Eusébio, que faleceu aos 71 anos na madrugada deste domingo, David Luiz e Ramires entraram em campo com uma tarja preta no braço. O ídolo luso é o maior artilheiro da história do Benfica, de Portugal, clube pelo qual os dois brasileiros já atuaram.

O Chelsea volta a campo pela 21ª rodada do Campeonato Inglês para enfrentar o Hull City, fora de casa, às 10h45 de sábado. Já o Derby County encara o Leicester City pela 25ª rodada da Championship, equivalente à segunda divisão nacional.

Manchester United é eliminado

Mas o domingo não foi nada bom para o Manchester United e o brasileiro Fábio. No jogo em que o lateral foi expulso apenas quatro minutos após entrar em campo, o maior campeão inglês perdeu pela primeira vez para o Swansea City no Old Trafford, sofrendo um gol aos 44 minutos do segundo tempo. A derrota por 2 a 1 eliminou os Red Devils na terceira fase da Copa da Inglaterra.

O resultado era ainda mais improvável porque o Swansea não vencia havia sete partidas. Aos 12 minutos, no entanto, abriu o marcador com Waybe Routledge, que recebeu assistência de Alex Pozuelo e concluiu por cobertura.A reação do United veio com o mexicano Chicharito Hernández. Aos 15 minutos, ele escorou de esquerda um cruzamento de Alexander Büttner e acertou a rede.

O time da casa só não contava com a desvantagem numérica na partida. Fábio foi a campo aos 30 do segundo tempo, na vaga do machucado Ferdinand. Quatro minutos depois, o lateral brasileiro desferiu um forte carrinho contra o espanhol José Canãs e levou o cartão vermelho sem nem sequer ter visto o amarelo.O fato de ter um homem a mais no gramado atraiu o Swansea City ao campo de ataque. Aos 44 minutos, Bony fez história com uma cabeçada certeira que garantiu a classificação do time azarão à próxima fase.

Tags: brasileiros, expulsão, futebol, inglês, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.