Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Esportes

Rali Dakar: brasileiros cumprem últimos compromissos antes da largada

Jornal do Brasil

O clima de desafio já toma conta dos pilotos Jean Azevedo e Dário Júlio, da Honda Racing Rally Team, e únicos brasileiros na categoria motos do Dakar 2014. Neste sábado (4), véspera do início da competição, os dois cumprem os últimos compromissos na cidade de Rosário (ARG), sede da largada neste domingo (5), antes de encararem o percurso de 8.734 quilômetros até Valparaiso, no Chile, em 18 de janeiro.

Logo pela manhã, Jean participou da coletiva de imprensa promovida pela Honda HRC, que também contou com os pilotos oficiais da marca Joan Barreda, Hélder Rodrigues, Paulo Gonçalves, Javier Pizzolito e Sam Sunderland, além do piloto da Honda Argentina Rally Team, Pablo Rodriguez, e da piloto convidada, a espanhola Laia Sanz, campeã mundial de enduro e de trial. 

”Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe. É o meu 16º Dakar, porém o primeiro com a Honda. Testei a moto pela primeira vez em outubro e foi a melhor que andei. A HRC tem um grande time e um ótimo equipamento e com certeza pode ganhar o Dakar 2014”, disse o piloto, que utilizará a CRF 450 Rally, mesmo modelo de toda a equipe Team HRC.

Ainda hoje, Jean e Dário participam do briefing, considerado obrigatório, foto oficial dos competidores e da largada promocional, às 19h50 (horário de Brasília), no Monumento a la Bandera, que deve reunir milhares de pessoas e fãs da modalidade.

O Dakar 2014 começa para valer neste domingo (5), com a largada marcada para as 5h20 (horário de Brasília). A primeira etapa será de Rosário a San Luis e terá 180 quilômetros de trechos cronometrados (especiais) e 629 quilômetros de deslocamento. 

Tags: brasileiros, domingo, largada, motos, Ralí

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.