Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Portuguesa desiste de Justiça comum, mas irá protestar na Fifa

Portal Terra

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Portuguesa decidiu que não vai entrar com ação na Justiça comum para brigar pelo direito de jogar na Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. O clube, no entanto, vai esgotar as apelações na esfera esportiva - deve entrar nos próximos dias com ação na Corte Arbitral do Esporte e na Fifa. Ainda de acordo com o periódico, em relação às ações movidas por torcedores na Justiça comum, a Portuguesa lava as mãos.

O clube diz não ter como controlar as vontades de seus torcedores e espera que a Fifa e a CBF entendam da mesma maneira para que não seja aplicada nenhum tipo de punição. 

Na última quinta-feira, o advogado Delmiro Aparecido Goveia entrou com uma ação no Juizado Especial Cível da cidade de Mogi das Cruzes contra as duas entidades em favor da Portuguesa. A Folha de S. Paulo afirma ainda que a indefinição sobre se jogará a primeira ou a segunda divisão atrapalha o planejamento da Portuguesa para este ano. A diretoria do clube não sabe qual tamanho do investimento que poderá fazer.

Tags: ação, futebol, justiça, rebaixado, SP, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.