Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Esportes

Porta-voz diz que Schumacher segue em estado crítico e condena boatos

Portal Terra

O quadro clínico de Michael Schumacher continua grave e estável, de acordo com comunicado emitido neste sábado pela porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm. Na nota, ela ainda criticou as declarações “não-oficiais” que surgem sobre o estado de saúde do ex-piloto e declarou que nenhum boletim médico será divulgado até segunda-feira.

“A condição do Michael continua crítica, mas estável”, informou Kehm. “Queremos esclarecer que qualquer informação sobre o estado de saúde do Schumacher, que não seja dos médicos que estão acompanhando o caso ou da equipe do Michael, deve ser considerada inválida e puramente especulação”, acrescentou.

>> 'Bild': Schumacher tinha sequelas cerebrais de acidente anterior

Recentemente, algumas declarações do ex-piloto Philippe Streiff foram divulgadas por jornais europeus de maneira desencontrada: de acordo com alguns diários ele se mostrava otimista pelo fato de Schumacher não correr mais risco de morte; para outros, ele apresentava preocupação com as possíveis sequelas que o acidente deixará.

Confira o comunicado oficial:

- A situação do Michael continua crítica, mas estável. Queremos esclarecer que qualquer informação sobre o estado de saúde do Schumacher, que não seja dos médicos que estão acompanhando o caso ou da equipe do Michael, deve ser considerada inválida e puramente especulação?.

- A família está preocupada apenas com a saúde do Michael.

- A câmera no capacete do Michael foi voluntariamente entregue pela família às autoridades investigativas. Dizer que isso foi feito contra os desejos da família é mentira.

- Pedimos para continuarem respeitando a privacidade da família.

- Em consulta aos médicos que estão cuidando do Michael, nenhuma conferência de imprensa deve ser esperada até segunda-feira.

Tags: acidente, alemão, coma, França, piloto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.