Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Parte do elenco do Botafogo se reapresenta para exames médicos

Jornal do Brasil

Começou oficialmente 2014 no futebol do Botafogo. A primeira parte do elenco se reapresentou nesta sexta-feira, no CT João Saldanha, para iniciar a pré-temporada. O dia foi marcado por exames médicos e avaliações realizadas pelo clube. Renan Lemos, Matheus, Lima, Dankler, Lucas e Gegê ainda deram voltas em torno do gramado.

Ao todo, 21 jogadores se apresentaram nesta sexta. A outra parte do grupo iniciará as atividades na próxima segunda-feira. O primeiro jogo na temporada será no dia 18, contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. Na Libertadores, a estreia será contra o Deportivo Quito no dia 29, no Equador.

"Hoje fizemos a apresentação do grupo e, nesse novo conceito, começamos os testes e avaliações dos atletas, nas áreas clínica, ortopédica, fisioterápica e cardiológica. Os dias de hoje e amanhã serão tomados por esses testes. Segunda e terça também, mas com o outro grupo. O objetivo é deixar o elenco plenamente apto para a pré-temporada e não ter qualquer problema neste período", explicou o coordenador do departamento de saúde, Gustavo Campos, que também já comentou sobre o jogo na altitude com o Deportivo Quito.

"Estamos nos preparando para o jogo. Altitude é um fator que vamos enfrentar, mas estamos nos preparando para o jogo. Vamos chegar no dia do jogo por questões que optamos e por ser uma altitude média. Não podemos perder sessões de treinamento para fazer a aclimatação, poderíamos perder potência e velocidade. Acreditamos que não vamos ter problema", avalia.

Tags: Campeonato, Carioca, Fogo, futebol, retorno

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.