Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes

Juniores do Flu estreiam na Copa São Paulo neste sábado, contra o Confiança

Jornal do Brasil

Pentacampeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Fluminense estreia no torneio de base mais famoso do país neste sábado. Os jovens de Xerém estão no Grupo C da competição, ao lado de América-SP, Sábia-MA e Confiança-SE. Todos os jogos da primeira fase serão realizados no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

Na primeira rodada, neste sábado, às 21h, os tricolores enfrentarão o Confiança. A equipe de Xerém volta a campo na terça-feira, 7, para encarar o Sábia e fecha a fase de grupos na sexta, 10, contra o América.

O grupo de juniores do Fluminense chega mais maduro à Copinha após vencer um torneio na Itália no final do ano passado e disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20. Por isso, o técnico Marcelo Veiga acredita que o time terá um bom desempenho na competição.

"Nossa equipe está mais experiente. Este grupo atuou junto no final do segundo semestre e portanto temos uma pretensão maior agora na Copinha. Queremos ir mais longe do que fomos no Brasileiro Sub-20", disse.

A provável formação do Flu no primeiro confronto será: Matheus; Breno, Marlon, Ygor Nogueira e Leo; Ykaro, Marlon Freitas, Gustavo Scarpa e Gerson; Euller e Gabriel.

O Fluminense foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 1971, 1973, 1977, 1986 e 1989.

Tags: base, Copa, Fluminense, futebol, Xerém

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.