Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Inter estreia na Copa SP com vitória sobre o Rio Claro

Portal Terra

Um dos favoritos ao título da Copa São Paulo de futebol júnior 2014, o Internacional cumpriu com o protocolo e estreou com vitória na competição. Neste sábado, o time gaúcho enfrentou o Rio Claro-SP pela primeira rodada do Grupo E e venceu por 3 a 2, assumindo a liderança da chave logo no término da primeira rodada.

Com o resultado, o Inter – atual campeão brasileiro Sub-20 – chegou a três pontos, levando vantagem sobre o Brasília. O time do Distrito Federal também venceu na primeira rodada, fazendo 2 a 1 no Marília, mas é o segundo pelo número de gols marcados. Os jogos do grupo são realizado no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Oswaldo Cruz.

Em busca do quinto título na competição, o Inter abriu o placar logo aos 6min do primeiro tempo, em chute de Bruno Baio. Mais tarde, aos 15min, Silva chutou de longe e acertou o ângulo do goleiro Kaique, ampliando o placar. O time gaúcho quase fez 3 a 0 dois minutos depois, mas Kaique se redimiu ao defender o chute perigoso de Leandro.

O Rio Claro ainda conseguiu diminuir o prejuízo no primeiro tempo, aos 38min: acionado na área, Léo Cordeiro driblou William e mandou no canto do goleiro Jacsson. No entanto, depois de fazer pressão nos minutos finais da primeira etapa, o time gaúcho fez o terceiro gol aos 4min, graças a Andrigo.

O Rio Claro ainda pressionou ao longo do segundo tempo, abrindo espaço para tomar sustos. Na principal oportunidade colorada, aos 38min, Leandro chutou na trave, mas Rafael Magalhães aproveitou o rebote e só não fez o quarto gol porque Kaique se recuperou no lance e evitou. No fim, aos 43min, Maurício aproveitou a cobrança de escanteio e diminuiu para o time paulista.

Os times voltam a entrar em campo na próxima terça-feira (7), novamente no Estádio Breno Ribeiro do Val. Às 19h (horário de Brasília), Marília e Rio Claro buscam a reabilitação após a primeira rodada; mais tarde, às 21h (de Brasília), Inter e Brasília disputam a liderança do grupo em confronto direto.

Tags: futebol, internacional, juniores, RS, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.