Jornal do Brasil

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

Esportes

Gêmeos, laterais Alex e Anderson chegam ao Botafogo

Jornal do Brasil

Em um sábado de forte sol no Rio de Janeiro, muito trabalho no Botafogo. Pela manhã, os jogadores fizeram avaliações físicas e o primeiro treino no campo, comandados pela comissão técnica alvinegra. Foram quase três horas de atividades no CT João Saldanha, em General Severiano. 

O dia foi também de novidades. Helton Leite realizou seu primeiro treino no campo, ao lado do preparador de goleiros Flavio Tenius. Já os laterais gêmeos Alex e Anderson, ex-Vitesse (HOL), foram apresentados oficialmente pelo gerente executivo de futebol Anibal Rouxinol e vestiram a camisa do Botafogo pela primeira vez.

Os dois irmãos têm objetivos similares. "Respeitando os laterais que estão aqui, pretendemos com certeza jogar. Vamos trabalhar, buscar nosso espaço na equipe e tentar corresponder. Agradecemos ao Botafogo pela oportunidade e confiança no nosso futebol. Queremos fazer uma boa história aqui", afirmou o lateral-direito Alex.

"Tenho expectativa de jogar o Carioca e a Libertadores. Vamos trabalhar forte durante esses dias que temos e, quando tiver a oportunidade, aproveitar da melhor forma possível. Sei que os laterais do Botafogo têm muita qualidade, mas mas vou procurar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível", acrescenta Anderson, lateral-esquerdo.

Revelados no Flamengo, onde foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, os laterais estavam na Holanda, onde tiveram como dificuldades estar longe da família e atuar com pouca frequência. A experiência valeu como lição e os fortaleceu.

"Temos o pensamento de fazer uma história bonita aqui no Botafogo. Tivemos uma experiência boa, aprendemos bastante, pois a forma de jogar é diferente. Crescemos também como homens, com coisas que vamos levar para a vida inteira. Foi um bom aprendizado para chegarmos mais maduros e fazermos um bom trabalho no Botafogo", avalia Anderson, em opinião igual à do irmão Alex.

Site do Botafogo

Tags: apresentação, Carioca, DEFESA, Fogo, treinos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.