Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

Esportes

Ponte Preta dispensa volante e acerta com dois reforços

Portal Terra

O elenco que se reapresentou na última quinta-feira para iniciar a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista segue sendo reformulado. Nesta sexta, além do zagueiro Luan, a Ponte Preta confirmou as contratações do lateral-direito Neílson e do volante Elizeu. Por outro lado, o volante Magal foi dispensado.

Um dos jogadores que fez parte do elenco vice-campeão da Copa Sul-Americana e rebaixado no Campeonato Brasileiro, Magal sempre foi bastante criticado pela torcida alvinegra e não conseguiu se firmar entre os titulares. Avisado de que não estava nos planos da comissão técnica, o volante está liberado para fechar com outro clube.

Nesta sexta-feira, a diretoria também acertou com mais três jogadores. O zagueiro Luan, ex-Brasiliense, já havia sido oficializado no período da manhã. Durante a tarde, Neílson e Elizeu estiveram no Moisés Lucarelli para acertar os últimos detalhes e serão apresentados oficialmente como reforços no início da próxima semana.

Neílson foi revelado pelo Anápolis-GO e passou por Morrinhos, Ceilandense, Juventus-AC, Rio Branco-AC e Boa Esporte. Sob o comando do técnico Sidney Moraes, hoje na Ponte, o lateral se destacou com a camisa do Icasa na Série B do ano passado e chegou a despertar o interesse do Internacional, mas as negociações não foram para frente.

Já Elizeu chega ao Majestoso depois de uma passagem apagada pelo Vitória em 2013. O volante, que vai brigar por uma posição com Dodó, Ferrugem, Bruno Silva e Fernando Bob, também vestiu as camisas de Sport, Mirassol, Internacional, Botafogo, Palmeiras, Nacional-POR e Estoril-POR.

Antes, a Ponte Preta havia anunciado as chegadas do volante Dodó e do meia Tchô, além do técnico Sidney Moraes. Por outro lado, 12 jogadores deixaram o clube: Edson Bastos, Wescley, Betão, Ferron, Artur, Régis, Baraka, Fellipe Bastos, Elias, Chiquinho, Adaílton e William. O lateral-esquerdo Uendel e o atacante Rildo devem ser os próximos.

Tags: contratações, elias, futebol, ponte, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.