Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Tottenham surpreende e acaba com boa fase do United em Manchester

Portal Terra

O Manchester United vinha embalado com quatro vitórias no Campeonato Inglês, jogava em casa e enfrentava um adversário que passa por mudanças na temporada. Porém, o Tottenham, com um técnico recém-contratado, Tim Sherwood, venceu por 2 a 1. O resultado surpreendente coloca o time de Londres na sexta posição, com 37 pontos e logo na frente do United. Ambos estão distantes da briga pelo título, já que o líder Arsenal está com 45 pontos atualmente.

O Manchester United teve um ótimo início de jogo. Fez pressão no ataque e até criou uma chance com Welbeck, que reclamou de pênalti no lance.

Mas aos poucos o Tottenham mostrou que criaria dificuldades para o time da casa. Já aos 13min, após uma enfiada de bola perfeita, Lennon ficou de frente para o gol, mas De Gea defendeu o chute.

A posse de bola era dominada pelo United, mas a velocidade do Tottenham dava trabalho e então saiu o gol dos visitantes: após drible de Eriksen pela direita, Adebayor subiu na área e cabeceou com precisão.

O Manchester sentiu o gol, abusou de cruzamentos e terminou mal no primeiro tempo. O time também não melhorou na etapa final e continuou sem assustar o adversário. Por isso acabou sofrendo com a velocidade do Tottenham. Aos 20min, após cruzamento desviado de Lennon, Eriksen se antecipou na área e tocou de cabeça para o gol.

Parecia a consolidação da vitória, mas Welbeck mostrou rapidamente que o United ainda tinha chances no jogo. Aos 22min, ele foi lançado pela direita e, com um toque de classe para o gol, colocou emoção na partida.

Finalmente o Manchester passou a jogar com mais calma e toque de bola, mas foi pouco para arrancar o empate. As chances mais claras vieram com um chute colocado de Januzaj, aos 25min, uma finalização torta de Young aos 42min, e um toque perigoso de Rooney aos 44min. Mas o Tottenham conseguiu segurar a vitória, como se estivesse embalado e jogando em casa.

Tags: derrota, futebol, inglês, liderança, Manchester

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.