Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Esportes

Schumacher tem noite estável na UTI, diz empresária

Portal Terra

Michael Schumacher apresentou estabilidade em seu quadro clínico ao longo da última noite de 2013 e as primeiras horas de 2014. De acordo com Sabine Kehm, empresária do ex-piloto e porta-voz da família, o alemão não apresentou nenhuma regressão em seu estado de saúde na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Hospitalar Universitário na cidade francesa de Grenoble. As informações são do jornal Bild. 

Uma vez que nenhuma conferência foi organizada pelo hospital nesta quarta-feira, 1º de janeiro, Sabine reuniu a imprensa para passar um informe superficial sobre o estado de Schumacher. O ex-piloto havia sido submetido a uma segunda cirurgia cerebral no início da noite de segunda e continua em recuperação. 

"O Michael está sendo monitorado durante todo o tempo e sua condição foi estável durante toda a noite. Nada mudou", disse Sabine, que se esquivou ao responder sobre o risco de morte do ex-piloto. "Prefiro não comentar"

A estabilidade do quadro, entretanto, não ameniza a "situação crítica" informada pela equipe médica do hospital de Grenoble onde Schumacher está internado desde domingo. O alemão está em coma induzido desde então e "luta pela vida" após ter sofrido um acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses: ele perdeu o controle enquanto passava por uma pista não demarcada, com neve virgem (imprópria para a prática) e bateu com a cabeça contra uma pedra. O impacto foi tão violento que partiu o capacete. 

Schumacher foi socorrido rapidamente, ainda consciente, e levado em um helicóptero da estação de Méribel para um hospital da região. Constatada a gravidade da lesão, o ex-piloto foi novamente transferido a Grenoble. Ele já passou por duas cirurgias para aliviar a pressão intracraniana e está em coma induzido. 

A equipe médica se diz impossibilitada de especular como será a recuperação de Schumacher e as possíveis sequelas do acidente enquanto o inchaço cerebral não diminuir e o ex-piloto puder ser retirado do estado de coma. Os especialistas limitam-se a dizer que o estado de saúde do alemão é bastante delicado. 

Tags: acidente, alemão, crânio, F1, piloto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.